Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse para o bienio 2016/2018Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse para o bienio 2016/2018

Publicado em 18/01/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Tomaram posse na manhã desta segunda-feira (18 ) os integrantes do Conselho Municipal do Idoso para o biênio 2016/2018 em cerimônia realizada na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social. Além dos integrantes participaram também o prefeito Elias Mendes Leal e a Secretária de Assistência Social, Iris Marques Leal.

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão consultivo de assessoramento do Poder Executivo e deliberativo no âmbito de sua competência.

Os integrantes não são remunerados, sendo as atividades consideradas de interesse público relevante. O mandato é para o biênio 2016/2018 e começou a partir da posse. A ex-presidente Elisângela Vicentini Fazolo da Silva enfatizou o trabalho que o Conselho do Idoso realiza no municipio e faz sua avaliação do trabalho feito do bienio 2013/2015: “ nossa avaliação é de muito êxito, pois o conselho se elevou de forma a marcar Mirassol D´Oeste e somos um dos únicos conselhos do estado de Mato Grosso que possue um fundo regulamentado e apto  para locação de recursos e as ações  que serão executados este ano através do programa " parceiro do idoso " do Banco Santader serão com certeza de muito êxito e desejo uma excelente gestão para os que estão entrando e agradeço a todos os conselheiros que estiveram conosco e também ao  poder executivo pela parceria, especialmente aos idosos pela confiança e aos demais orgãos que acreditaram  e acreditam no conselho do idoso. "

Já para o presidente que entra, Francisco Antonio de Matos  - Chiquinho Matos  vê  como uma grande responsabilidade pela frente: " a nossa responsabilidade aumenta a partir de hoje e além das ações que já existem aos idosos na zona urbana e  rural e com toda a equipe e com apoio do executivo e legislativo, onde agradeço a todos os que me confiaram esta responsabilidade e espero fazer um grande trabalho com toda a equipe."