Os moradores e comerciantes da Av. Almirante Tamandaré no trecho das Ruas Mariano Rodrigues Paiva e Miguel Botelho de Carvalho solicitou ao vereador Ito Possavats que fosse feita uma emenda sobre a lei 1328/2015 que dispoe sobre o reordenamento do transito de Mirassol D´Oeste.
Esta emenda consiste na liberação do sentido de circulação de veiculos passando de - MÃO UNICA - para - MÃO DUPLA , na Av. Almirante Tamandaré compreendendo o trecho entre a Rua Mariano Rodrigues Paiva e Rua Miguel Botelho de Carvalho.
Esta emenda passou por apreciação do plenário da Câmara Municipal de Mirassol D´Oeste, onde foi aprovada por unanimidade e posteriormente sancionada pelo prefeito Elias Leal nesta quarta-feira ( 18).
Para o prefeito Elias Leal a adequação deste trecho será importante para um melhor fluxo de veiculos: " essas intervenções são necessárias para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Almirante Tamandaré no cruzamento entre a Rua Mariano Rodrigues Paiva e a Rua Miguel Botelho de Carvalho ", declarou o prefeito no momento de sancionar a lei, acrescentando que placas de trânsito com as novas indicações viárias já estão instaladas no local.
Após o prefeito Elias Leal sancionar a respectiva lei, foi providenciado pela Coordenaria de Transito a mudança da sinalização existente no local indicando aos condutores de veiculo o sentido duplo de circulação do local e diante desta mudança o Coordenador de Transito de Mirassol D´Oeste pede a atenção redobrada por parte dos condutores de veiculo: " solicito que os condutores de veiculos respeitem a sinalização ali existente para que se evitem acidentes de trânsito no local e lembrando que a Policia Militar está atuando na fiscalização de trânsito do municipio, coibindo assim ações de condutores infratores."
Para o vereador Ito Possavats o projeto de transito em Mirassol D´Oeste foi bem elaborado, porém, todo o processo de adequação exige tempo por parte da população: " nada mais justo do que enxergarmos melhorias para a população e minha idéia é aproximar o cidadão da Câmara, que é a casa do povo. Tem muita gente que não tem tempo para ir a Câmara, fazer sugestões e de reclamar seus direitos. "