O Tribunal de Contas de Mato Grosso, trouxe a Mirassol D'Oeste no último dia 11 de Maio, a 2ª edição/2016 do Programa Consciência Cidadã. O evento foi organizado pela Secretaria de Articulação Institucional do TCE-MT e teve a presença do presidente Antônio Joaquim, do ouvidor geral, conselheiro Waldir Teis; do coordenador do projeto de apoio ao Planejamento Estratégico do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado - PDI, José Marcelo Perez, e do promotor de justiça da Comarca local, Leonardo Moraes Gonçalves.
O Consciência Cidadã tem como objetivo estreitar os laços entre o Tribunal e a sociedade civil, com palestras e debates sobre a importância da participação social, na fiscalização dos recursos públicos, e portanto, criar um canal de livre acesso a todos os cidadãos interessados no assunto.
A Secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo, fez uma apresentação de como o cidadão pode exercer o controle social a partir das informações do TCE -MT. Ela disse que, o TCE - MT irá mostrar à população quais são os instrumentos que o tribunal oferece para que qualquer pessoa possa conhecer os resultados das políticas públicas e como utilizar as ferramentas oferecidas para o controle social, explicou. " Por meio do Portal Cidadão, por exemplo, é possível saber quanto o município arrecadou durante o ano e de que forma esses recursos foram gastos pelo gestor".