“Falta d’água, já é calamidade pública e não há previsão para solução do problema, onde mesmo nesse período de chuvas, gostaríamos de pedir para a população de Mirassol economizar água”, diz o Diretor do Saemi (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Valter César Coutinho.
A falta d’água que, segundo César, já é calamidade pública começou, na madrugada do último dia 09, quando a represa que abastece a cidade estourou, após uma chuva torrencial que caiu sobre o município.
Ele disse ainda que o prefeito, Euclides Paixão afirmou estar “muito preocupado com a situação, pois a prefeitura não tem maquinário para recuperar a represa, e o nivél do reservatório esta praticamente sem água.”
Ainda segundo o Diretor da Saemi, a equipe de técnicos e engenheiros está se reunindo juntamente com o prefeito, para definir um plano de ação, já que brevemente irá faltar água na cidade inteira. “São grandes as dificuldades para a realização das intervenções necessárias, pois o trecho do rompimento da barragem da represa de captação de água do Córrego Carnaíba acidentado, tem aproximadamente 30 metros de extensão e 6 metros de altura,” finaliza o Diretor.
Sobre a represa:
A Represa Carnaíba recebe esse nome devido ao principal córrego formador, o Córrego Carnaíba, que nasce próximo ao Distrito de Sonho Azul, onde juntamente com Córrego Ribeirão Caeté, são os responsáveis para o abastecimento de água de "Mirassol D'Oeste.