PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRASSOL D’OESTE PROMOVE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPOPREFEITURA MUNICIPAL DE MIRASSOL D’OESTE PROMOVE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Publicado em 11/02/2020, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal da Saúde de Mirassol d’Oeste deu início a mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira (10/02/2020). Desta vez, dois grupos serão priorizados para a imunização. O primeiro a ser vacinado é o grupo das crianças a partir de cinco anos e adolescentes até 19 anos, que terão até 13 de março para procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Para essa fase, o Município disponibilizará 700 doses de vacina para esse público, que terá seu dia D de vacinação em 15 de fevereiro.

Estará disponível para esta ação a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Para receber a vacina é indispensável que pais e responsáveis procurem a

*Sala de vacina unidade de Psf  jardim são Paulo rua 08

*Sala de vacina do Centro de Saúde

*Sala de vacina unidade de Psf Sonho Azul

Horários: das 8h às 16:30h, levando caderneta de vacinação e cartão do SUS.

De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios.

A campanha de vacinação faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. As duas primeiras etapas ocorreram no ano passado. Em 2020, estão previstas mais duas. A primeira, entre junho e agosto para o publico de 20 a 29 anos de idade, e outra, também em agosto, para a população de 30 a 59 anos de idade.