Prefeitura Municipal de Mirassol d’Oeste, através da equipe técnica do CREAS, realiza abordagens sociais de prevenção ao risco extremo do Covid-19.Prefeitura Municipal de Mirassol d’Oeste, através da equipe técnica do CREAS, realiza abordagens sociais de prevenção ao risco extremo do Covid-19.

Publicado em 03/04/2020, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Mirassol d’Oeste, através da equipe técnica do CREAS de atendimento socioassistencial à população em situação de rua, realiza abordagens sociais, toda Terça e Quinta-feira no período da Manhã, Orientando as pessoas em situação de rua a adotarem medidas de prevenção ao risco extremo do Covid-19.

Á população em situação de rua é um grupo heterogêneo, mas que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares rompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular. Procuram os logradouros públicos (ruas, praças, jardins, canteiros e marquises como espaço de moradia e sustento) por  contingência temporária ou de forma permanente, podendo utilizar albergues para pernoitar e abrigos.