Publicado em 16/04/2020, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Mirassol D’Oeste, veio a público no último dia 10de abril de 2020, CONFIRMAR o primeiro caso de COVID-Q9 no município.

Após essa declaração criou-se a expectativa do nome do município no Boletim Informativo Estadual referente o assunto. E a não confirmação vem gerando duvidas por parte da população, e visando esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário MAXSUEL MONASKI, vem a público esclarecer os fatos.

A paciente foi atendida pela equipe médica, que está à frente dos atendimentos ao enfrentamento ao COVID-19, a mesma apresentava sintomas, e foram solicitados exames de sangue. E após os resultados destes exames foram detectados alterações sugestivas de COVID-19, o corona vírus, visto isso a paciente foi encaminhada ao Hospital Samuel Greve para realização de uma tomografia. Após a análise do resultado foi realizado uma reunião com a equipe do Escritório Regional de Saúde para definir se seria coletado ou não a amostro do exame oficial do COVID-19, para analise por parte do LACEM, que é o laboratório oficial da Secretaria Estadual de Saúde para a confirmação do novo corona vírus. Após alguns dias o resultado NEGATIVO, foi confirmado, porém deixou intrigado a equipe de saúde que vinha acompanhando o caso, que em uma visita de rotina detectou sintomas fora do normal, onde a mesma foi encaminhada novamente ao Hospital Samuel Greve e posterior encaminhada ao Hospital São Luiz, no município de Cáceres, onde a paciente foi imediatamente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E então realizado o chamado TESTE RAPIDO, que somado aos exames clinico e de imagem (tomografia) com o auxílio de infectologista, foi determinado a CONFIRMAÇÃO DO PRIMEIRO CASO DE CORONA VIRUS NO MUNICIPIO DE MIRASSOL D’OESTE.

Porém como dito anteriormente o TESTE RAPIDO, não compõe o Boletim Estadual, porém compõe o Boletim da Região Oeste, como sendo por TESTE RAPIDO.

Esta Secretária Municipal de Saúde, zela pela transparência como umas das principais ferramentas de evolução dos trabalhos, pois apenas assim é possível a união de forças entre poder público e privado.

Boletim da Região Oeste Completo. Baixe Clicando Aqui: https://drive.google.com/u/0/uc?id=12XligpxnQYOQdIOuKy5_S4dBM54xGtjJ&export=download

Confira na Imagem abaixo o Boletim da Região Oeste onde cita o nome de Mirassol d'Oeste: