ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Secretário de desenvolvimento sustentável realiza visita A EMPAERSecretário de desenvolvimento sustentável realiza visita A EMPAER

Publicado em 06/01/2021, Por Assessoria de Imprensa

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE MIRASSOL D’OESTE REALIZA VISITA À EMPAER NO ESCRITÓRIO LOCAL DO MUNICÍPIO.

 

 O Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável Odacir Trindade dos Santos, juntamente com o Técnico Agrícola Gessimar Charles de Barros, realizaram neste dia 06 de janeiro de 2021, visita de trabalho à Empaer Local em Mirassol d’Oeste-MT.

O objetivo da visita foi se apresentar o novo secretário de Desenvolvimento Sustentável de Mirassol d’Oeste-MT e já definir algumas ações a serem executadas.

 

De início o Secretário Odacir Trindade dos Santos mencionou que reconhece a  importância da Empaer para execução das ações e atividades e acredita na parceria para o desenvolvimento rural e econômico do município, enfatizou que pretende viabilizar trabalhos que incentivam o desenvolvimento de agroindústrias, regularização fundiária, sistemas de abastecimento de água na zona rural, bem como a elaboração do Plano Municipal da Agricultura Familiar em Mirassol d’Oeste e o fortalecimento das cadeias produtivas que estão em evidência junto aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

 A técnica em Agropecuária Marribe Síria Cardena mencionou que: “ficamos contentes pela nomeação de Odacir como secretário, nós da EMPAER ficamos bem satisfeitos, pois há uma dedicação com o meio rural, esperamos que continue até o final da atual gestão apoio é importante e para esse ano temos muitas demandas, principalmente na área das agroindústrias, Encontro das mulheres rurais.

A Engenheira Agrônoma Kamila Daniela Alves de Melo informou acerca do Projeto de implantação de unidades demonstrativas do café Robusta em Mirassol d’Oeste, que há 03 propriedades cadastradas aguardando o andamento do projeto, especialmente o recebimento das mudas por parte do governo do Estado de Mato Grosso, mencionou também sobre os Projetos do PRONAF-A de beneficiários do projeto de Assentamento Silvio Rodrigues e espera uma grande parceria para o bom andamento dos projetos.

Já o técnico Agrícola Gessimar Charles de Barros colaborou nas informações sobre os projetos em andamento e reforçou a importância da parceria entre Prefeitura e Empaer, pois as colaborações se completam e quem sai ganhando vai ser sempre o produtor no atendimento.

(Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Mirassol d’Oeste-MT, 06/01/2020).

 








Compartilhar:

CLIMA E TEMPO