ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

QUINTA-FEIRA DIA 21/01/2021 COMEÇA A VACINAÇÃO PARA COMBATE AO COVID-19.QUINTA-FEIRA DIA 21/01/2021 COMEÇA A VACINAÇÃO PARA COMBATE AO COVID-19.

Publicado em 21/01/2021, Por Assessoria de Imprensa

Por volta das 9:00 da manhã dessa quinta-feira, o secretário de saúde Caique Alvares se dirigiu até o município de Cáceres para buscar as doses da nova vacina, que ao todo serão 174 pessoas vacinadas nessa primeira fase, prevista para iniciar às 13:00 horas no laboratório da vigilância epidemiológica de Mirassol d'Oeste, cujo atual prefeito Héctor Alvares também enfermeiro, fez questão de vacinar a equipe que esta na linha de frente que compôe a FASE 1 da vacinação.

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem taxa de eficácia mínima de 78%. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo, em entrevista coletiva.

Esses dados de eficácia foram apresentados em uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que será o responsável pela aprovação da vacina para uso no país. A taxa mínima de eficácia recomendada pela própria Anvisa é de 50% como parâmetro de proteção.

Os primeiros vacinados serão trabalhadores da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, pessoas com 75 anos ou mais institucionalizadas e população de 80 anos ou mais.

Depois, na segunda fase do PNI, serão imunizadas pessoas com 70 a 74 anos, seguido de pessoas com 65 a 69 anos, posteriormente pessoas com 60 a 64 anos.

Na terceira fase de imunização entram as pessoas com comorbidades como diabetes, hipertensão, doença pulmonar, entre outras.

Por fim, na 4ª fase de vacinação o PNI prevê a imunização de professores, de membros das forças de segurança e salvamento e de funcionários do sistema prisional.








Compartilhar:

CLIMA E TEMPO