Eles saem de madrugada pelos bairros da cidade. Uniformizados, sua missão é contribuir para que DENGUE, FEBRE SHINCONGUNYA e ZIKA VIRUS não faça parte de Mirassol D´Oeste.
A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Vigilância Epidemiológica está intensificando as ações de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI. Este trabalho ocorre sistematicamente, porém, o serviço é intensificado no período da madrugada, visto que o horário contribue muito para aplicação do fumacê em residências e até mesmo em lotes.
No alvorecer do dia, os agentes realizam ainda uma ação educativa com a comunidade, esclarecendo o que pode ser feito para evitar a proliferação de larvas para com o mosquito AEDES AEGYPTI.
Visitando casa por casa, a orientação é sempre a mesma: não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.
Para a Coordenadora da Vigilância Ambiental de Mirassol D´Oeste, Jucilene Serrão, se cada morador da cidade ficar atento, fizer a sua parte em sua residência, a DENGUE, FEBRE SHINCONGUNYA e nem o ZIKA VIRUS será preocupação no Município, por isso, “ tem que diariamente ficar de olho em seu quintal, olhar piscina, calha, pneu, vaso de plantas e outros materiais que possam acumular água e receber os agentes devidamente identificados”, explica.
Os agentes de endemias dia após dia tem saído por toda a cidade e visitado as residências, fiscalizado, orientado os moradores, pego amostras, feito o seu trabalho da melhor maneira possível, inclusive, com LARVICIDA para não deixar este mosquito invadir casas e lotes em Mirassol D´Oeste, porém, é vital que cada morador também faça a sua parte neste trabalho de combate ferrenho.