A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania tem o prazer de anunciar que já deu início ao atendimento para protocolo e emissão das novas Carteiras de Trabalho e Presidência Social - CTPS.

Após um período de adaptação, onde houve a capacitação de servidores, como também,  adquirir equipamentos eletrônicos, além de demandar a equipe de T.I. para configurar todos dispositivos, já está disponiblizado para toda população mirassolense um serviço de qualidade e eficiência.

O atendimento continuará sendo realizado na Biblioteca Municipal localizada na Praça 14 de Maio no Centro da Cidade.

A emissão agora é feita em algumas etapas e que deve ser obedecido atentamente pelo cidadão:

1- O cidadão deverá solicitar a inclusão de um protocolo de atendimento, momento em que seus dados serão inseridos no sistema do MTE incluindo foto instantânea e coleta de assinatura por meio eletrônico e identificação biométrica.

2- Após estes procedimentos, os dados são encaminhados para o MTE para validação.

3- As informações serão inseridas em um novo modelo de CTPS confeccionada em Cuiabá.

4- As CTPS, então, são encaminhadas para Mirassol D'Oeste via Correios e entregues ao trabalhador.

 

Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal este novo procedimento visa tornar mais seguro e prático a emissão de carteiras profissionais levando o trabalhador a ter mais credibilidade na hora da contratação pela empresa: " O novo modelo de CTPS,  é mais seguro e completo, pois traz informações como o número do CPF, do RG, do Título de Eleitor e da Carteira Nacional de Habilitação do trabalhador e para a expedição da CTPS é necessário que o trabalhador apresente o RG, a Certidão de Nascimento ou de Casamento, Certificado de Reservista, Título de Eleitor, CNH – caso possua – e comprovante de residência recente."

Uma novidade na nova CTPS é que ela trará código de barras no padrão “2/5 interleaved”, onde constará o número do PIS do trabalhador.