A partir de agora para obter a sua nova carteira de identidade, os mirassolenses não precisam mais se dirigir até a Policia Judiciaria Civil como era exigido até então. É que o Posto de Identificação, localizado no Pátio da Prefeitura - anexo ao Serviço de Junta Militar, possui agora uma sala especial exclusivamente para este fim. Com o serviço informatizado para a emissão do RG, passará a ser utilizado a partir da próxima quarta-feira ( 14.05 ).
A nova sala, de acordo com o Papiloscopista Valdecir Tondatto, “ vem contribuir muito para que o cidadão possa fazer seu RG ( 1ª. ou 2ª. via ) em um local mais prático e de fácil acesso a toda a população e estamos apenas aguardando a vinda do sistema por parte da Secretaria de Segurança Pública e assim, darmos inicio as emissões dos documentos.”
Outro ponto importante que ressalta o profissional é o prazo para que o documento RG fique pronto, como também, documentos e valores para a emissão. “ O prazo em média para que o RG fique pronto é de 40 dias, onde a primeira via é totalmente GRATUITA, mas, a segunda via já há um custo, sendo de R$ 65,54. Outro ponto importante que destaco são os documentos necessários para a emissão do RG: para emiti-la é preciso levar a certidão de nascimento (ou casamento ou separação), CPF, comprovante de residência e o PIS, caso queira acrescentar e não esquecendo as 2 fotos 3x4,onde inclusive, as empresas de fotos da cidade já estão instruídas com o novo formato de foto que deverá ser tirado para este fim.”
O novo posto de atendimento atenderá dentro do horário da Prefeitura Municipal, ou seja, das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (65) 3241. 1914 – Ramal 234.