Clube Bandeirantes. Um local que no passado viveu junto com a população grandes momentos e que até o dia de hoje são inesqueciveis: festivais de música, desfiles, festas, batizados e muitas outras atividades que marcou toda uma época, toda uma geração.
O Clube Bandeirantes é um contrato do Estado de Mato Grosso, o dono da empresa licitada faleceu no final do ano passado, ainda na gestão do Governador Sinval Barbosa, onde a família do empresário não assumiu a obra, o contrato foi cancelado, onde ficou um saldo financeiro no estado, não no município.
O Governo Pedro Taques ainda não fez a contratação de uma nova empresa para prosseguir a obra. O Prefeito Elias Mendes Leal já excedeu as contas de vezes em que cobrou as autoridades do estado e até mesmo da esfera federal quanto a esta questão: Vice-Governador – Carlos Favaro, Governador do Estado – Pedro Taques, Secretário das Cidades – Eduardo Cairo Chiletto , Ministro das Cidades – Gilberto Kassab e ao Deputado Federal – Ezequiel Fonseca.
Praça Matriz. O cartão postal de Mirassol D´Oeste também é uma obra prometida pelo estado de Mato Grosso através de um convênio, onde foi cancelado. Esgotado o número de cobranças ao governo do estado, o Prefeito Elias Mendes Leal sente ter que tirar dinheiro público, um dinheiro difícil que não tem sobras, onde a principio, revitalizaria primeiramente a praça matriz.
“ Já pedi ao bispo de Cáceres, Dom Antonio Vilar autorização para revitalizar a praça, mesmo sabendo que o estado não enviou recurso, iremos refazer o projeto de revitalização, onde queremos melhorar a iluminação, também, o piso, tirar os meios –fios, revitalizar a fonte luminosa, colocar bancos novos, colocar plantas e assim dar uma aparência melhor a nossa praça, aliás, não fizemos isto ainda porque há esperança de que o estado tome uma posição a respeito desta obra, como também das demais do municipio que é de autonomia do estado. Apenas quero lembrar que a praça matriz é de patrimônio da igreja e nós não podemos colocar a mão sem autorização da hierarquia da igreja, no caso o bispo Dom Antonio Vilar, onde estamos aguardando a sua resposta a respeito.”
Quanto ao Clube Bandeirantes, o prefeito Elias Leal é muito claro: “ Se o estado não fizer a obra de conclusão, não deixarei o clube histórico da cidade sem conclusão até o término do meu mandato, pois queremos que este clube volte a ser um local aconchegante para entretenimento da nossa sociedade.”