A prefeitura municipal desempenha um importante papel na manutenção da cidade e dos prédios públicos, porém a colaboração da população é fundamental. Muitas vezes, a prefeitura constrói e algumas pessoas destroem.
Isso é inaceitável, haja vista que destruir o patrimônio público é desperdiçar o dinheiro do contribuinte. É um ato incabível e que prejudica a todos. Mirassol D´Oeste tem sido, vez ou outra, alvo de pessoas, que sentem prazer em destruir e prejudicar a cidade.
Exemplo mais recente agora é a quebra de vidros da Biblioteca Municipal, segundo informou a Secretária de Educação, Marli Andromede. Um local que sempre ofereceu serviços a comunidade, fomentando a cultura e prestando um relevante trabalho no auxilio ao aprendizado, como também, emissão de carteiras de trabalho.
Vale reforçar o apelo para que a comunidade não aceite isso e diante de uma constatação desse tipo de ação exercida por qualquer pessoa, deve-se acionar as autoridades competentes para este tipo de situação.
Importante lembrar que esse tipo de ação gera uma reação, ou seja, destruir o patrimônio público, além de feio e imoral, é crime. Podendo o infrator ser multado ou até mesmo preso.