O prefeito Elias Mendes Leal Filho se encontrou última quinta-feira (06) com o Secretário Chefe da Casa Civil, Paulo Taques e com o Secretário Adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional - José Adolpho de Lima Avelino Vieira com o objetivo de cobrar ações pertencentes ao governo do estado para com Mirassol D´Oeste.
Entre inúmeras idas e vindas até a capital do estado, Cuiabá, o prefeito Elias Mendes Leal Filho não mede esforços para ver as obras conveniadas por parte do governo do estado serem em definitivo realizadas no município.
No encontro, o gestor municipal ressaltou a veemência das obras que já passaram da hora de serem concluídas pelo governo estadual, tais quais:
Clube Bandeirantes
Reforma da Praça Matriz - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Construção da Praça no Bairro Cidade Tamandaré
Conclusão do Centro de Multi Uso ( Clube Bandeirantes )
Ampliação e Reforma da Feira do Produtor
Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Aguas Pluviais da Av. João Guarnica
e Rua Leonório Lourenção.
Uma outra situação apresentada pelo Prefeito Elias Leal ao Secretário da Casa Civil, Paulo Taques, foi no tocante as demissões em massa ocorrida no último dia 08 de Julho, onde o Frigorifico Minerva encerrou as suas atividades no município, demitindo em torno 1000 funcionários, uma situação que vem abalando Mirassol D´Oeste e até mesmo a região economicamente.
Na ocasião, o prefeito convidou aos respectivos secretários para que participassem da grande audiência pública que acontece nesta segunda-feira (10 ) na escola Centro Educacional Edson Athier Tamandaré para se discutir junto com os demitidos, diretores da empresa, justiça do trabalho, clubes de serviços, autoridades eclesiasticas e politicas a possibilidade de reabertura da empresa e a readmissão destes funcionários a curto e médio prazo.
Para o prefeito Elias Mendes Leal Filho, o encontro foi extremamente positivo: " Estou em Cuiabá em mais uma tentativa de buscar a posição do estado a respeito destes empreendimentos, onde, temos incansavelmente clamado, feito reuniões, entregue ações protocoladas ao governo do estado sobre estas obras e as demais que são de total responsabilidade deles em nosso município, como também, mostrei de forma dramática a situação que nosso município e região sofre com o fechamento das plantas frigorificas, onde pedi a intervenção do estado neste sentido, inclusive, convidando para a nossa audiência publica.”