O projeto começará a ser discutido nesta sexta-feira, 26 em reunião que já está marcada com a presença Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). A prefeitura pretende envolver professores, coordenadores, presidentes de associações, conselhos, produtores e empresários para discutir a criação de propostas legais para a regularização do uso sustentável da água. A educação ambiental tem chamado a atenção da atual administração, que recentemente lançou nas escolas a campanha “LIXO E CIDADANIA” que visa a troca de garrafas Pets por cupons para concorrer a prêmios e todo o material coletado será utilizado para decorar a cidade nas festas de fim de ano. A parceria do empresariado nesse projeto se faz necessário para convence-los da importância da preservação uma vez que o município tem poucos rios de abastecimento e muitas empresa que sobrevive do uso permanente da água. “E impossível não pensar nesse assunto e principalmente tomarmos alguma decisão agora,mesmo que os resultados só comecem a aparecer nos próximos anos, mas temos a obrigação de agirmos se não teremos sérios problemas no futuro” disse o prefeito Elias Leal reunido com a direção da Tripassol, Saemi, Secretária de Educação, professores e dos vereadores Paulo Gonçalves e Marinês Campos.