Os 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol D´Oeste teve em sua programação dentro do Parque Giulia Imperatori a premiação do “ Professor Nota 10 “. O prêmio é concedido as melhores propostas de ensino criadas por professores de diversas áreas. A premiação foi realizada pelo Prefeito Elias Mendes Leal, Primeira Dama, Iris Marques Leal e o Vereador Francisco Amarante aos seguintes educadores com os seus respectivos projetos:
Categoria Educação Infantil – Creche
Projeto: Horta, Paisagismo e Reciclagem
Professor: Iara Jamariqueli de Lima
Escola: Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar
Categoria Eduicação Infantil – Pré – Escola
Projeto : Colorindo meu Bairro
Professor: Maria Rosa Catarucci
Escola: Pré- Escola Comecinho de Vida
Categoria: Ensino Fundamental – Séries Finais
Projeto: Obesidade Zero – Erradicando a Obseidade na Escola
Professor: Carlos Alberto Ferreira Paes
Escola: Zumbi dos Palmares
Todos estes professores tiraram o 1º. Lugar em seus projetos e receberam premiação em dinheiro na oportunidade. De acordo ainda com Coordenadora da Secretaria de Educação, Edirlei Alves Borges Costa, “ são bem criteriosas as escolhas dessa premiação. Isso é muito importante, porque é o nosso desejo, da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, a cada dia contribuir e melhorar a educação do nosso município”, ressaltou.
Segundo o prefeito Elias Mendes Leal Filho, “com essa premiação, conseguimos mostrar resultados nos índices de desenvolvimento escolar por meio destes projetos que agora fazem parte do curriculum escolar do município. Parabéns aos vencedores .”
Na ocasião também foi lançado pelo Prefeito Elias Mendes Leal, o Programa RECUPERA-AÇÃO, programa este idealizado pela Prefeitura de Mirassol D´Oeste que visa ajudar famílias que estão com suas moradias em situação de risco, que por exemplo, apresente deficiência ou problemas estruturais que possam colocar situações de riscos as pessoas que nela residem.
Também foi lançado a construção do SERAPI - Centro de Referencia e Apoio a Pessoa Idosa, um local totalmente reestruturado para que o grupo da terceira idade possa usufruir em suas atividades e dinâmicas no município.
A seguir, a APROMÚSICA fez um belíssimo recital, onde mostrou os talentos de crianças e adolescentes sob a batuta do Maestro João Batista, inclusive, desde que a APROMÚSICA foi implantada, em 2007, cerca de 60 crianças já se inscreveram e recebem aulas de saxofone, clarinete, trombone e outros instrumentos de sopro. As aulas são ministradas duas vezes por semana e todos os instrumentos musicais utilizados foram obtidos por doação.
Após a audição, quem se apresentou foi Cleo Rodrigues interpretando a peça “ A Tartaruga e a Fruta Amarela “. Uma proposta muito interessante, o qual mostrou o despertar pela leitura de acordo com com Cleo Rodrigues: " como contadora de histórias e escritora, meu objetivo é despertar o prazer e a curiosidade pela leitura, pelos livros, pelas histórias. Contar histórias é um ato de amor. E através dessa troca de afeto no contar, o contador de histórias forma novos leitores", ressaltou.