A Secretária de Saúde de Mirassol D´Oeste, a Enfermeira Sandra Horn Cruz receberá o “ Premio Dr. Carlos Chagas”, da certificadora nacional Premium Brasil, durante o 10º. Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que será realizado de 19 a 22 de Outubro de 201 na Costa do Sauipe, na Bahia.

O prêmio, em sua décima edição,  reúne os cinquenta melhores secretários de saúde de todo o Brasil  e  é o reconhecimento de todas as ações executadas pelas gestões municipais  da saúde durante o ano de 2013/2014, e que trouxeram melhorias para a população e, principalmente, para os usuários do Sistema Único de Saúde.

O título é conferido depois de analisado a qualidade do trabalho, a transparência, a responsabilidade e excelência na Saúde dos municípios, além da verificação da melhora dos indicadores oficiais da pasta junto ao Ministério da Saúde.

“Eu apenas representarei os servidores da saúde do Município de Mirassol D´Oeste, porque este título pertence a todos eles, pois, Ele me será entregue porque sou a gestora, mas sem o trabalho de todo o grupo  de nossa secretaria,  sem o apoio decisivo do Prefeito Elias Mendes Leal,  o Município de Mirassol D´Oeste nunca teria conseguido melhorar seus indicadores e é  claro que sei que há muito o que fazer; nossa saúde  é precária no pais inteiro, mas uma coisa me deixa muito feliz: estamos avançando, e estamos no caminho certo e muito há de ser feito ainda,e faremos”, disse a Secretária Sandra Horn Cruz.

Segundo ela,  foi buscando soluções para as graves deficiências  no sistema de saúde municipal que o serviço do SUS apresentou melhores resultados numéricos. Agora, garantiu  a Secretária, sistematizando essa melhoria e oferecendo um atendimento humanizado para os usuários do SUS, buscaremos dar  passos largos rumo à eficiência e à excelência dos nossos serviços, para que eles sejam como devem ser e cheguem a quem devem chegar.