Acadêmicos são beneficiados com recursos em combustível para transporte.
Quarta-feira, 13 de Março de 2013 - 14:07:58

Acadêmicos de Mirassol D’oeste, que estudam nas universidades, Unemat, Fapan e Unopar em Cáceres e cursistas do Senai, Iec e Solução,estiveram reunidosna manhã desta terça feira,11, em frente a Prefeitura de Mirassol , com o objetivo de buscar apoio  junto a Secretaria de Educação ,para o transporte  dos cerca de 250 alunos  que vão todos os dias para a cidade vizinha. O lider do estudantes, acadêmico , Gilmar de Aquino “disse: que para suprir a demanda são necessários 04 ônibus, o que torna um custo muito alto para nós alunos, marcamos então uma reunião com o Prefeito, Elias Leal e a Secretária de Educação, Marli Andromede,  que se mostraram sensibilizados com a nossa situação e nos atendeu de imediato”.
O prefeito disse que uma cidade com o porte de Mirassol padece com a falta de uma faculdade e que a 36 anos, essa tem sido a rotina dos estudantes mirassolenses que precisam diariamente ir até a cidade de Cáceres para fazer o ensino superior, colocando até mesmo suas vidas em riscos quando precisam entrar num ônibus para estudar, isso tem que acabar ; estaremos muito em breve trazendo uma extensão da unemat  para atender  Mirassol com alguns cursos  e diminuir o fluxo  de estudantes á Càceres e Araputanga.
De imediato estamos oferecendo um recurso no valor de R$ 9.000.00(nove mil reais) em combustível para os próximos 30 dias, ou seja um mês, até encontrarmos outra alternativa junto ao governo do estado para facilitar a vida dos nossos acadêmicos .