A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários entrega nesta sexta-feira (27.11), em Mirassol D’Oeste, veículos e equipamentos para 21 municípios do consórcio Vale do Guaporé e Nascentes do Pantanal. A solenidade será na feira do produtor rural do município, a partir das 14h, com a presença do governador Pedro Taques. 

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos por meio do convênio 770485/2012 com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e contrapartida do Estado. Eles serão destinados para promover o desenvolvimento de arranjos produtivos rurais dos agricultores familiares do interior do Estado. 

“É a terceira entrega de equipamentos e veículos só neste mês de novembro para estruturar as secretarias de agricultura do interior totalizando cerca de R$ 2.500.000 em entregas. O objetivo é que os técnicos tenham melhores condições de atender os pequenos produtores, pois a agricultura familiar é prioridade neste Governo. Chegou a hora e a vez da agricultura familiar!”, comentou o secretário de Agricultura Familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes. 

Ao todo serão entregues no evento: 11 carros motor 1.0, 2 caminhonetes 4x4 cabine dupla, 10 carros utilitários pick-up 1.0 com 2 portas, 21 motocicletas 125cc, 23 aparelhos de GPS, 23 câmeras digitais e 23 notebooks para auxiliar asecretarias de agricultura na assistência técnica aos pequenos produtores. 

Com o investimento de R$ 1.152.864,22, as cidades da região Oeste contempladas são: Araputanga, Cáceres, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vale de São Domingos e Vila Bela de Santíssima Trindade. Os equipamentos serão entregues pelo Estado para as Prefeituras por meio de termo de cessão.

 

Os veículos possuem adesivos de orientação para que a população fiscalize o uso do bem público, que tem emprego exclusivo para a agricultura familiar". Para denunciar o mau uso dos equipamentos ou utilização em propriedades particulares, o cidadao pode discar gratuitamente para o número 162, na Ouvidoria do Estado.