José Gonçalves Batista, médico clinico geral do Hospital Samuel Greve, comemorou mais um aniversário nesta semana: 63 anos de idade. Para marcar a data, servidores do HSG fizeram uma surpresa com a realização de um simples coquetel, no hall de entrada do hospital, logo no início do plantao, pela manhã. Para retribuir o gesto, o médico se pronunciou durante a homenagem.

“Sinto muita felicidade por vocês me oferecerem este presente de aniversário. Estou reescrevendo minha história  nesta data que simbolicamente significa plantar uma árvore, ler um livro e ter um filho. Isso traduzindo, quer dizer que: quero ser uma pessoa um pouco melhor, ouvir mais, compartilhar, ser companheiro, parceiro e reconhecer cada vez mais a união com todos desta casa, quero manter esse pacto com vocês. Muito obrigado.”, agradece o aniversariante.

Médico formado a 31 anos, Dr. José Gonçalves Batista, não mede esforços  quando o assunto é trabalho, atende a cada paciente com muita dedicação e humanização em sua especialidade, que é Clinica Geral.

Na época de 1960, aos 13 anos de idade, vindo de Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, Dr. José Batista já rondava Mirassol D´Oeste em função de sua família já estar estabilizada em nossa cidade, onde inclusive, a sua família trouxe para Mirassol D´Oeste  cerca de mais de 300 famílias, onde muitas estão até o dia de hoje.  Como diz Dr. José: “ Mirassol D´Oeste  é a minha segunda cidade natal, depois de Aparecida do Taboado.”

Para este grande médico, trabalhar no HSG – Hospital Samuel Greve é fazer parte de uma grande família, embora, não é muito diferente nas questões de diagnósticos de outras localidades, mas,  “ é minha segunda casa, minha segunda família ,” brinca Dr. José.

Com direito a bolo, salgados e refrigerantes, o momento mais emocionante para todos que prestaram a sua homenagem para este grande baluarte de nosso hospital, foi a hora do cantar o parabéns à você , emoção que culminou em muitas lágrimas, certamente.

Todos nós, do Hospital Samuel Greve, como também, da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste congratulamos com esta data especial e por isso, receba Dr. José Gonçalves Batista, nossa singela homenagem com estas sinceras palavras:

“ Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas. Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz Aniversário !!! “