MTA – Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados, tendo como sua coordenadora  em Mirassol D´Oeste, Lucimar da Costa, através de uma comissão, se reuniram com o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) em seu gabinete, juntamente com o vice-prefeito José Rubens Gouvea ( PROS ) para pedir um apoio na questão de assentamento junto ao INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria do Estado de Mato Grosso.

Uma parte dos acampados  estão hoje na Fazenda dos Brito no município de Mirassol D´Oeste, e uma outra parte  se encontra  no município de Araputanga, onde, algumas semanas atrás, todos os acampados foram despejados da Fazenda Chaparral, o qual ficaram 38 dias acampados.

Diante deste quadro e diante do tudo o que foi conversado com o Prefeito Elias Mendes Leal, o que ficou acertado é que  a comissão fosse atrás de toda documentação necessária para que possa assim, aguardar o pronunciamento da CGU – Controladoria Geral da Uniao para entao, saber qual o fundamento dos processos que estão em andamento.

Para o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) receber esta comissão “ oferece a oportunidade de se conhecer um pouco da vivencia destas pessoas, as suas lutas e especialmente aquilo que desejam oferecer em prol de nossa cidade. “

Para a Coordenadora Lucimar da Costa, a reuniao com o prefeito e o vice prefeito, " foi sem duvida, uma oportunidade unica, onde certamente, teremos todo o apoio necessario junto ao INCRA e assim contribuirmos para o municipio de Mirassol D´Oeste".