ARTESÃOS DE MIRASSOL IRÃO RECEBER INCENTIVOS DA PREFEITURA PARA CONFECÇÃO E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS

Quinta-feira, 07 de Março de 2013 - 12:48:07

Com o propósito de potencializar o artesanato Mirassolensse, o Prefeito Elias Leal recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta feira( 06), o movimento de artesãs, para discutir possibildades e a incorporação no mercado  de tudo que é produzido no municipio gerando renda á aqueles que tem talento, mas que lhes faltam oportunidades, como acesso ao micro crédito incentivo que é  oferecido pelo governo federal,mas que as vezes acaba não chegando ao cidadão pela falta de conhecimento e sobretudo  por não estarem  organizados . Uma sugestão do Prefeito foi a criação de cooperativas, assim iremos diminuir os entraves possibilitando que mais pessoas sintam-se estimuladas e assim estarem criando meios de um negócio sustentavel.

O caminho talvez seja este disse o Prefeito ao grupo de senhoras,estamos ouvindo as idéias  e assim que formalizadas vamos nos reunir quantas vezes for necessário para buscar as alternativas.estamos cobrando do governo do Estado o inicio das obras de recuperação do antigo Clube Bandeirantes  para que no futuro  ali seja em Centro de Exposições  e vendas de artesanatos.

Temos que mostrar Mirassol D’oeste para o mundo, e as obras produzidas pelos artesãos é uma porta essencial, inclusive com  suporte para que as exposições também aconteçam em outras regiões do Brasil.

Para as senhoras: Adriana Braga, Carmem Silvana, Nélia Amaral e Mara Tavares a reunião foi proveitosa e acima de tudo importante o Prefeito Elias Leal  é um apaixonado  pela cultura de uma maneira em geral e isso facilita o diálogo.

De imediato iremos juntos criar um calendário de eventos relacionados ao tema associados aos que já são realizados pela prefeitura. O Prefeito também  nos informou que através da Secretaria de Assistência Social muitos cursos de capacitação já estão em andamento  e que a nossa participação seria de extrema importância como por exemplo na realização de oficinas. Aproveitamos a oportunidade para pedir apoio da prefeitura para o”Art na Praça” evento que acontece neste domingo(10) á partir das 15:00 horas na praça do Centro.