Cuiabá sediou nesta quarta-feira ( 26.11.2014 ) a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Centro-Oeste (Congemas) no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O evento reuniu cerca de 400 pessoas, entre gestores e técnicos da área de assistência Social de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Para a Secretária de Assistencia Social, Trabalho e Cidadania de Mirassol D´Oeste, Iris Marques Leal, participante do evento, mostra-se honrada em participar, “ pois é uma maneira de entender melhor como toda a estrutura da Assistencia Social é feita dentro do estado e assim em cada município, conhecendo portanto, todas as politicas públicos de nosso trabalho. “
Na ocasião, a Secretária de Assistencia Social de Mirassol D´Oeste se encontrou com a Secretária Adjunta de Assistencia Social do Estado de Mato Grosso, Mirian Zanete, como também, com a Dra. Ana Emilia Brasil, Superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso.
O encontro teve como tema “Entre o SUAS e o Plano Brasil Sem Miséria: os Municípios pactuando caminhos intersetoriais”.
Dentre os assuntos abordados estão à estruturação do sistema de vigilância social, cadastro único, sistema de informação, qualificação e ampliação dos serviços de segurança alimentar, inclusão produtiva, SUAS/proteção básica especial de média e alta complexidade, controle social e ampliação da participação popular, trabalhadores do SUAS, Intersetorialidade das políticas públicas: saúde, educação, benefícios de prestação continuada, programa bolsa família e benefícios eventuais, entre outros.