O trabalho desenvolvido no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial é comprometido com o serviço humanizado e as atividades desenvolvidas lá são sempre coletivas e acolhedoras, inclusive,  realiza a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, exercício aos direitos civis, fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O CAPS é um sonho que foi acalentado por anos pela nossa população e que hoje, é realidade em Mirassol D´Oeste no bairro Cidade Tamandaré.  Diante de todo o trabalho desenvolvido pela instituição aos pacientes e a seus familiares, a união é, sem dúvida, a chave mestra para haver uma maior integração com toda a equipe do CAPS.

Foi justamente com este intuito que a instituição realizou uma linda Festa de Confraternização para iniciar oficialmente o ano de 2014 à algumas semanas atrás, onde funcionários, autoridades políticas do município, pacientes e  seus familiares se fizeram presentes.

Um momento marcante e feliz  onde muitas atividades foram realizadas; porém, a dinâmica em grupo ofereceu a oportunidade destes pacientes e seus respectivos familiares expressarem todo o agradecimento a Prefeitura Municípal de Mirassol D´Oeste, especificamente, a Secretaria de Saúde, pela existência da instituição na cidade.

A Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz, foi taxativa ao expressar o fundamento do CAPS : “ É função do CAPS  prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos; acolher e atender as pessoas com transtornos, procurando preservar e fortalecer os laços sociais e  sempre estaremos aqui para receber a todos com a atenção e dedicação  que a pessoa precisa e merece “.