Cerca de aproximadamente mil mulheres de todas as comunidades rurais de Mirassol D’oeste participam neste dia 30 de agosto da XXII edição da Mulher Rural, que acontece no Centro Comunitário Jesus de Nazaré que é uma parceria da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Cidadania do Município com a Empaer, e que tem como finalidade na sua criação da discussão dos problemas existentes no campo, na busca de politicas sociais e valorização das mulheres. O evento também conta com a presença de autoridades e representantes do Estado como a Sra Ana Emília Sotero Brasil Secretária Adjunta dos Direitos da Mulher, do Presidente da Empaer de MT Sr Valdizete, deputado estadual Aírton Rondina, prefeito de Curvelândia Eli Sanches e representantes políticos de toda a região. A primeira dama do Município Sra Íris Marques Leal destacou a importância do evento e a valorização da mulheres no cotidiano em especial das mulheres que vivem na zona rural que ajuda a família como empreendedoras na produção de alimentos e produtos artesanais oriundos de sua propriedade. Na programação que se estende até as 17:00 inclui-se apresentações, palestra, premiações, sorteios de brindes e ainda à partir das 14:00 show com a Banda Legislativo.