O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste de Mato Grosso composto por 14 (quatorze) municípios da região, por meio do Presidente, Malto Teixeira, Prefeito de Salto do Céu, juntamente com uma equipe de Secretários Municipais das cidades de São José dos Quatro Marcos, Glória D'Oeste, Reserva do Cabaçal, Índiavaí, e Cáceres além dos prefeitos de Curvelândia, Jadilson Alves e Héctor Alvares, vice-presidente do consórcio e prefeito de Mirassol D'Oeste visitaram nesta segunda e terça feira (21/22) as estruturas de recebimento e dispensa de medicamentos do Consórcio Vale do Teles Pires no município de Sorriso, distante 390Km de Cuiabá, no norte do estado.

Durante os dois dias de visitas os prefeitos e a equipe técnica trocaram experiências sobre as práticas realizadas pelas duas entidades. A troca de informações tem como objetivo o planejamento regional, como também os detalhes para realizar licitações e contratações de médicos e especialidades via consórcio, o que já é feito naquela região.

"Em atendimento às sugestões do Conselho de Prefeitos que integra o consórcio, estamos buscando alternativas na otimização de valores na aquisição de medicamentos e insumos pela saúde em cada município. Com a implantação desse modelo em nossa região a economicidade será sistemática, ou seja, com o valor repassado por cada município ao consórcio, irá permitir comprar MAIS gastando MENOS" informou o secretário executivo do consórcio, Danilo Bastos.

O Prefeito Héctor disse que o consórcio irá levar a proposta aos demais prefeitos da região, para que esta iniciativa seja aprovada.

"Será uma novidade para nossa região pois se trata de uma plataforma eficiente, onde todos os medicamentos adquiridos já vêm em nome de cada município e alojado em "box" apropriado e específico. Mirassol já vai ceder o local para instalação do consórcio com espaço o suficiente também para este local de recebimento e dispensa, o que irá facilitar a logística'' disse o prefeito.