Teve inicio nesta quinta-feia ( 22.05.2014 ) o 31º. Encontro de  Prefeitos de Mato Grosso no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.  O Objetivo do Encontro é incentivar o crescimento econômico sustentável em todos os municípios mato-grossense e fortalecer o potencial de todas as regiões.

O evento está sendo promovido pela AMM - Associação Mato-grossense dos Municipios, onde além do encontro dos prefeitos, está sendo promovido o 13º  Encontro de Primeira-Dama, a 1ª. Expo Mato Grosso, o 5º. Workshop de Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e o 4º. Encontro Sul Americano de Cultura Popular, tudo isso para que prefeitos e prefeitas  e demais participantes discutam assuntos relacionados  ao desenvolvimento econômicos e sociais dos municípios, onde estão inclusos, palestras, debates e painéis com a participação dos poderes constituídos.

No encontro de primeira- dama o objetivo é de informar as gestoras de Mato Grosso sobre os desafios da administração local frente às mudanças que deverão ocorrer em âmbito estadual e federal em 2014 e a primeira-dama de Mirassol D´Oeste faz questão de ressaltar sobre este encontro: “ ter este contato com as demais  colegas dos municípios, é excelente, porque mostra que não estamos sozinhas neste trabalho, alias, missão, ser primeira-dama é uma missão em prol de toda uma população, estar junto e compartilhar as alegrias e sofrimentos do povo.”

A primeira Expo Mato Grosso tem como objetivo apresentar o potencial econômico dos municípios com o espaço reservado para a exposição de produtos de todas as regiões , através dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, como é o caso do Consórcio Complexo Nascentes do Pantanal, onde mostra toda a riqueza e beleza de nossa arte, de nossa gente do Vale do Jaurú.

No evento foi possível o encontro entre o Prefeito Elias Mendes Leal e a Primeira-Dama com o Deputado Federal Eliene Lima _ PSD, onde numa troca de idéias, Eliene Lima mais uma vez reafirmou seu compromisso com Mirassol D´Oeste.

Na abertura do evento foi possível assistir a dupla  sertaneja  Martins e Victor Hugo, que fizeram uma bonita apresentação encantando a todos os  141 municípios  do estado presentes  através de seus gestores.

Para o prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) participar deste encontro é “ estar junto com as dificuldades e as soluções encontradas de cada município do estado, onde cada gestor mostra o caminho certo para o avanço de sua gestão e são experiências como estas que fazem –me  ver que estamos também no caminho certo, abrindo fronteiras para que Mirassol D´Oeste cresça e se torne muito além do que pensamos ou imaginamos a nível de  pólo, mas, sim, um município que ofereça sempre hospitalidade e portas abertas para investimentos que façam referencia a todo o nosso Mato Grosso, como também , ao nosso País”,concluiu o prefeito.