A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistencia Social Trabalho e Cidadania e em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente, está organizando a 3ª. Edição do Forum Comunitário Selo Unicef Municipio Aprovado 2013 – 2016.

O evento acontecerá no dia 26 de Junho de 2014 das 07:30 horas até às 15:00 Horas no Centro Comunitário Jesus de Nazaré.

A ação tem como objetivo discutir os direitos da Criança e Adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas. O fórum é a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Municipio Aprovado, seguido da criação do plano municipal da criança e do adolescente.

Para Sueli Cristina Teixeira, articuladora do Selo UNICEF em Mirassol D´Oeste, enfatiza que a Unicef " monitora e avalia o desempenho dos municipios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social.  Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito de seu estado.  Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo.   Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o selo UNICEF Municipio Aprovado."

Podem participar deste Forum toda a sociedade Civil , empresários, representantes das entidades, por fim, todos os interessados no assunto.  As inscrições serão realizadas antes do inicio do evento.

A entrega do selo será realizada no final de 2016. Os municípios certificados recebem a autorização para utilizar a logomarca do Selo Unicef Municipio Aprovado ( Edição 2013-2016 e o reconhecimento internacional pelas conquistas alcançadas.