Na manhã desta quinta-feira (05.06.2014), integrantes do Comitê de Prevenção e Mobilização da Dengue , realizaram  uma reunião para definição de metas e controle ao combate da Dengue. A iniciativa é do Governo Municipal de Mirassol D´Oeste  e do Comitê de Prevenção da Dengue que luta para o combate e prevenção deste mosquito assassino no Município, com ações incisivas e intersetoriais.

Participaram da reunião, o presidente do Comitê da Dengue de Mirassol D´Oeste Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos), a Secretária de Saúde Sandra Horn Cruz, a Secretaria de Educação Marli Andromede, a Assessora Pedagógica de Mirassol D´Oeste Maria de Lourdes Paixao, representando a Camara de Vereadores Ito Possavats, representante da Policia Militar – 17º. Batalhão, representante da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paulo Silvano – representando a comunidade do Bairro Santa Luzia e profissionais da Vigiliancia Sanitária e Ambiental.

A Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz, também foi enfática em ressaltar, alertando e pedindo a colaboração de todos os envolvidos para uma ação efetiva de controle do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, onde inclusive, apresentou a nova revista em quadrinhos explicando sobre as maneiras simples de combater este mosquito assassino.

Ficou definido, que no próximo mês de setembro acontecerá um mutirão de limpeza referente  a busca de materiais propícios ao criadouro das larvas do mosquito por toda a cidade.

Também na reunião foi entregue para a vigilância ambiental o novo veiculo de divulgação de campanhas da dengue, sendo: uma moto honda, uma carretinha com a respectiva aparelhagem de som.

Até o momento em Mirassol D´Oeste, houveram 20 notificações e 02 casos positivos, segundo informa a Vigilancia Ambiental.