O municipio de Mirassol D´Oeste tem lutado e enfrentado de frente o Mosquito da Dengue e isso graças a população que tem se engajado nesta luta contínua.

De acordo com os dados do SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificação, o período de 01 de janeiro a 06 de março de 2014, o Estado de Mato Grosso registrou 2.463 casos notificados de dengue, com 04 casos graves.

O estado registrou ainda 04 ocorrencias  e óbitos que estão em investigação, sendo eles: Cuiabá: 01 - Varzea Grande: 01 -Ipiranga do Norte: 01 - CampoNovo dos Parecis: 01

Já em Mirassol D´Oeste, segundo a Vigilancia Ambiental no final do ano de 2013 foram realizados mutirão de limpeza, passeatas e até mesmo a entrega de panfletos para conscientização, inclusive, com o apoio do Comitê da Dengue, onde estão sendo realizados ciclos de dois meses,o primeiro ciclo que se refere a Janeiro e Fevereiro já está acontecendo no municipio.

No total foram trabalhados 8.580 imóveis nesses dois meses, inclusive, no mes de Janeiro foram encontradas 170 amostras de larvas positivas em residencias, havendo portanto, um indice de 3,59%.

Em FEVEREIRO foram 79 amostras positivas em residencias com um indice de 2,06% onde o Ministério a Saúde preconiza 1% e até o momento tivemos  02 notificações suspeitas para dengue, ainda não confirmados no mes de FEVEREIRO.

O trabalho está sendo feito com 12 agentes no campo todos os dias em visitas domiciliares como tambem, tratamento  em depósitos encontrados com água. Como é feito este trabalho diário ?  Conforme denuncias o supervisor vai ao local fazer a investigação seguindo, assim, a sequencia de visitas.

Para este final do mês de MARÇO está previsto um grande mutirão de limpeza em nossa cidade.

Para a Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz “ a população tem feito o seu trabalho, mas, ainda precisamos de mais para evitar futuros criadouros do MOSQUITO da DENGUE e neste aspecto sabemos que a população veste a camisa  nesta guerra sem tréguas, que aliás, merece os nossos sinceros parabéns por contribuir para que nosso municipio não seja vitima deste mosquito assassino.”

Combata os focos do MOSQUITO da DENGUE em sua casa, seguindo orientações simples e que podem sim, salvar vidas:

- Limpe calha dos Telhados.

- Limpe os Pratinhos dos Vasos de Plantas.

- Mantenha Piscinas Limpas.

- Não deixe formar Poças D`Agua.

- Garrafas ou Recipientes sempre virados de Boca para Baixo.

- Pneus mantidos em locais cobertos para não Acumular Agua.

- Tampe bem as Caixas D`Agua e Poços.