O Dia D de Combate a Dengue, mobilizou nesta sexta-feira,29/11 alunos da escola estadual Benedito Cesário da Cruz e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Mirassol com ações educativas demonstradas através de panfletos que orienta a população quanto a prevenção à doença. O trabalho foi feito em parceria com o Comitê de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue que tem como Presidente o Sr Francisco Antonio de Matos e a Secretaria Municipal de Assistência Social. A Secretária Sandra Horn da Cruz acompanhou as atividades e orientou a comunidade sobre hábitos de combate ao mosquito transmissor da doença. “O mais importante é que cada cidadão assuma o compromisso de se engajar na luta pela erradicação dos focos do Aedes. É preciso evitar jogar na rua objetos que sirvam de habitat para o desenvolvimento das larvas. O poder público sozinho não vai conseguir essa meta. Dependemos do empenho de cada um”, advertiu a Secretária. A caminhada percorreu algumas ruas da cidade, o ponto inicial foi no bairro Jardim São Paulo com saída da Praça Martin Tamandaré e chegada na Praça Ataíde Pereira Leite.