O ‘Dia do Trabalhador’ é celebrado anualmente em muitos países e aqui, no Brasil é feriado nacional neste dia 1 de maio. Trata-se de uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.

Um ponto muito importante atribuído a este dia foi à criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, no dia primeiro de maio de 1.943.

Neste dia festivo , o Prefeito Elias Mendes Leal Filho ( PSD ), parabeniza os todos os trabalhadores e trabalhadoras de nossa querida Mirassol D´Oeste: são os nossos trabalhadores e trabalhadoras que lutam dia após dia com o propósito de levar a cidade de Mirassol D`Oeste a um futuro de grandes realizações, profissionais estes que não se deixam abater pelas dificuldades do dia a dia, gente que nos dá orgulho porque busca o pão diário enfrentando sol ou chuva, a todos sem distinção, os meus sinceros parabéns por esta data especial."

Já o Vice-Prefeito,José Rubens Gouveia Lima ( PRÓS ) externiza suas felicitações nesta data : “ quero saudar a todos os trabalhadores da cidade pelo dia 1º de maio, a vocês, o nosso muito obrigado a todos que tem contribuido pelo crescimento de nosso municipio, receba os meus parabéns por essa data alusiva ao seu esforço e dedicação”.