A prefeitura de Mirassol D´Oeste, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, dia 25.06.2014, no Centro de Convivência do Idoso, uma festa junina para o grupo da terceira idade.

Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal Elias Mendes Leal ( PSD ), a Secretária de Assistencia Social, Iris Marques Leal e ainda a Vereadora Ines Campos, além de toda uma equipe que incansavelmente trabalha para que eventos como este seja grandioso e traga a verdadeira alegria na alma de nossa 3ª. Idade mirassolense.

Para alegrar a noite dos idosos, a equipe da secretaria decorou o local com bandeirinhas, com as cores da bandeira nacional, e figuras com temas de festa.

Foi programado para os idosos brincadeiras e muito forró. E para completar o arraial foi armado um casamento divertidissimo, onde todos riram a valer com a peça encenada pelos idosos participantes e foi servido também, comida típica como, canjica, amendoim, bolos, entre outras delícias.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é mais um local para a execução dos trabalhos voltados à população idosa e tem como objetivo geral proporcionar aos atendidos atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como orientações referentes aos seus direitos relativos à carteira do idoso, entre outros.

Para a Secretária de Assistencia Social da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, Iris Marques Leal se sente feliz por realizar com sua equipe mais esta festa tradicional ao grupo da terceira idade: “ participar com esta turma animada não tem preço, me sinto a vontade com eles, porque é minha família e tudo o que fazemos em prol da terceira idade é tudo feito com muito carinho para que eles tenham a qualidade de vida que tanto desejam.”

Já para o prefeito Elias Mendes Leal ao falar em público, foi taxativo ao dizer que " estar com os idosos nesta festa é muito satisfatório, apesar de minha crença diferenciada, a uniao de  todos em prol da alegria da 3ª. Idade é realmente muito gratificante e que sempre terão apoio da nossa gestão municipal.”