Após passar por complicações sérias no pulmão, faleceu na noite do último sábado (29.03.2014) por volta das 23:00 horas no Hospital Júlio Muller em Cuiabá -MT, o ex-vereador e ex-secretário de Agricultura do município de Cáceres, Elias Frederico Alves (58 anos). Ele tinha sido internado em Cáceres há 40 dias por suspeita de pneumonia por fungos e como o quadro foi se agravando, a família conseguiu transferi-lo para a Capital.

Em Cuiabá deste o último dia 16, Elias passou por uma bateria de exames e, preliminarmente a causa mortis constatou como sendo, pneumonia aguda. A família ainda aguarda o resultado de outros exames para confirmar ou não a causa que resultou no falecimento do ex-vereador.

Ele foi vereador por Cáceres na 11ª Legislatura, para mandato de 1989 a 1992, eleito pelo PMDB nas eleições de 1988 com os votos na sua grande maioria, pelos eleitores do então Distrito de Curvelândia (hoje município) onde foi um dos pioneiros residentes naquela comunidade. Elias, ultimamente estava filiado no Partido dos Trabalhadores (PT) e exerceu na última gestão do ex-prefeito Túlio Fontes o cargo de secretário municipal de Agricultura e também Coordenador da mesma Pasta.

Paranaense da cidade de Colorado, Elias iria completar 59 anos no próximo dia 29 de setembro. Bastante religioso e evangélico da Igreja Adventista, costumava pregar as palavras de Deus nos presídios e cadeia pública de Cáceres. Frederico Alves tinha um sítio no Projeto Facão. Ele deixa a esposa Tânia Alves e os filhos Jaderson (23), Tanielly (22) e Aline (21).

Seu corpo está sendo velado na Igreja Adventista Central de Cáceres, localizado na Rua Voluntário da Pátria, próximo a Receita Federal. Como a filha Tanielly, que estuda em São Paulo, e outros membros da família de Elias Frederico residentes nos estados do Paraná e São Paulo, deverão chegar na noite deste domingo e manhã de segunda feira, o sepultamento acontecerá somente na tarde desta segunda-feira (31.03.2014). O horário ainda vai ser confirmado pela família.

Os companheiros do vereador Elias na 11ª Legislatura foram: Roosevelt Barros, Ademir Krugger (faleceu 5 dias após a posse), Pedro Ourives, Rubens Macedo, José de Souza Brandão, Edward Amaral, Gabriel Moura, Germano Bianchini, Jomar Quidá, José Roberto Alvares, Makoto Hayashida, Mário Milton Fanaia, Renato Rostey, Wilson Kishi, José Bento e os suplentes que assumiram Baltazar Norberto, Austin José Jacob Brasileiro de Moraes e Antonio José Ferreira da Costa.

Para o prefeito Elias Mendes Leal Filho ( PSD ), "a morte de Elias se torna irreparável pelo grande ser humano que foi, pelo grande político que fez a sua história e especialmente, pelo grande cristão que deixou a sua marca na vida de inúmeras pessoas  que o conheceram, inclusive, eu.   Meus sinceros sentimentos a toda família enlutada, mas, ao mesmo tempo, temos que continuar olhando confiantes para o alto, pois, muito em breve, todos juntos estaremos em uma nova realidade, onde,  dor e morte nunca mais farão parte da existência humana.Confiem, sempre.”

Saber mais

Entendi