Acadêmicos que estudam na cidade de CÁCERES ( UNEMAT e FAPAN – respectivamente ) se reuniram com o Prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ), Secretária de Educação Marli Andromede e Secretário de Administração, Márcio Luiz Pereira na noite da última terça-feira nas dependências da secretaria de educação da Prefeitutra Municipal de Mirassol D´Oeste.

A reunião foi provocada pelos representantes dos acadêmicos o qual solicitaram o pedido de ajuda ao poder municipal no sentido de contribuir com parte do valor que eles pagam para o transporte que os leva até o local onde estudam, num total de 250 academicos, onde cada um gasta em média de R$ 100,00, perfazendo um total de R$ 25.000,00 mensalmente.

Para ajudar os alunos, o prefeito disse disponibilizar um auxílio no combustível até o final  de 2014 para os acadêmicos como forma de incentivo para a formação de cada um, desde que este auxílio signifique uma queda real do valor pago atualmente por eles para o transporte escolar, ficando portanto, uma queda considerável de 30% no gasto total das despesas dos alunos.

Ainda durante a reunião, o prefeito aproveitou a oportunidade para pôr os acadêmicos a par dos projetos e ações que a Prefeitura de Mirassol D´Oeste vem realizando nesses um ano e oito meses de mandato.