A Prefeitura de Mirassol D’Oeste vai investir mais de R$ 1 milhão  em reformas e melhorias estruturais em unidades escolares da rede municipal de ensino para multiplicar a produção de ensino e fazer do município uma referência estadual, disse o prefeito Elias Mendes Leal no final da semana passada. 


 

De acordo com o programa, serão realizadas reformas de telhado, banheiros, salas de aula, parte elétrica, como também, novas salas de aula, novas carteiras, lousas de vidro e muitos outros benefícios na rede. O projeto contempla as escolas Inedi Fontes de Queiroz, Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, Escola, Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Centro de Educação Infantil Francisco Cruz, Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e Pré-Escola Comecinho de Vida.


 

Segundo a Secretária Municipal de Educação Marli Andromede Ferreira , “concentrar recursos na revitalização das unidades, em especial as mais antigas ou aquelas que nunca haviam passado por uma grande intervenção para recuperação dos espaços, atende a um dos mais importantes princípios da administração na área da educação, a equidade. “



“Esta administração está priorizando investimentos na recuperação e melhoria das unidades escolares já existentes, em especial naquelas em que a intervenção é fundamental para a continuidade do atendimento de qualidade à população e das boas condições de trabalho dos profissionais da área”, explica o prefeito Elias Leal.


 

Mesmo conscientes de que o período de obras poderá representar a necessidade de alterações nas rotinas de trabalho, as unidades aguardam ansiosas pelo início das intervenções.



O Prefeito Elias Mendes Leal é categórico ao mostrar sua felicidade diante do que segue a educação no município: “  estou muito feliz porque a educação está no caminho certo, profissionais cada vez mais capacitados, escolas que serão modelo na cidade e lembrando que a transformação da nossa educação parte realmente desde a merenda escolar até sua estrutura física.”