A  ADACSE - Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias  representada pelo seu representante em Mirassol D´Oeste  Lazaro Lucas de Souza, o qual  esteve em reunião  no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso visando a regularização da efetivação dos agentes de endemias.

Nesta reunião, foi levado um documento de cerca de 150 paginas, o qual o conselheiro Valter Albano  o qual irá certificar  ao dar  iniciação da efetivação de todos os agentes comunitários e endemias de Mirassol D´Oeste, tendo direito o servidor público e efetivo.

Segundo Lazaro Lucas de Souza,” devido ao empenho do prefeito Elias Mendes Leal ( PSD) e também  com a sensibilidade dos conselheiros do tribunal de contas do estado, este processo poderá sim, ser realizado a curto prazo, onde sentimentos respaldo nesta gestão municipal, o qual acredito sim, que poderemos inclusive desenvolver o nosso trabalho com mais qualidade, sem medo de perder o emprego, já que o município nos oferece grande responsabilidade no dia a dia.”

Quem também acompanhou Lazaro Lucas de Souza nesta nobre missão em Cuiabá, foi o vereador Paulo da Gráfica, onde, o seu apoio foi vital para que tal documentação pudesse ter o seu tramite correto.

Lazaro Lucas de Souza atua neste trabalho desde 1993 e muito tem lutado para tal efetivação, mas, sem sucesso, porém, neste governo municipal o apoio do Prefeito Elias Mendes Leal está sendo vital para que tal efetivação ocorra num breve intervalo de tempo, assim, espera não apenas o representante da ADACSE, como também, todos os agentes do município de Mirassol D´Oeste.