Prefeitos dos 14 Municípios da região Oeste do estado de Mato Grosso que são membros da AGERR - Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal, reuniram-se nesta terça-feira 14 de Setembro na Câmara Municipal de Mirassol D´Oeste  em Assembleia Geral Extraordinária para tratar das seguintes pautas:

Aprovação do parecer de contas do 1º semestre/2022
Proposta para a eleição do Conselho de Regulação e Controle Social.

“A assembleia foi muito importante na medida que reforçamos o compromisso com a garantia da adequada prestação do serviço de água, serviço de esgoto, falamos também sobre resíduos sólidos urbanos, então a assembleia da AGERR/PANTANAL discutiu esses assuntos para implementarmos ainda mais a qualidade dos serviços, sobretudo com a aprovação de normativas para garantir que os prestadores de serviços estejam realmente  comprometidos com a satisfação da população”. Disse o Assessor Jurídico da AGERR Dr. Marlon  do Nascimento Barbosa.

O abastecimento de água á população é um dos principais desafios que a maioria dos gestores vem enfrentando em seus respectivos municípios. Jadilson Alves, Prefeito em Curvelândia destacou  que vem tratando essa questão com muita seriedade. ”Começamos a cercar todas as nascentes onde é captado água para o abastecimento da cidade, o tratamento de água em nossa cidade é muito caro devido a grande quantidade de algas, hoje o município investe cerca de 30 mil reais mensal para levar água até o consumidor”. Enfatizou o Prefeito.

Os gestores ainda discutiram assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos municípios, alguns projetos que estão em andamento, especificamente uma resolução de suplementação orçamentária para aquisição de uma escavadeira hidráulica para apoio a  Piscicultura e um caminhão usina de micro pavimento , equipamentos que vão atender os municípios de acordo com suas necessidade. Além disso também foi tratado a regulamentação da cobrança da taxa de exposição final do aterro por particulares voltados para a área de saúde, no transporte, tratamento e disposição final dos resíduos de saúde.

O Presidente da AGERR-PANTANAL, Prefeito Héctor Alvares ressaltou a importância das discussões durante a assembleia enfatizando o compromisso dos administradores com a cidade e o cidadão.