Cumprindo agenda nesta quarta-feira, 19, em Brasília, acompanhado do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Leal (PSD), manteve audiência com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, que se comprometeu que a pasta vai analisar com atenção as solicitações de 14 municípios de Mato Grosso que querem integrar o Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do governo federal.

Lançado no fim do ano passado, o programa que tem como meta melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários no Brasil já engloba 13 cidades matogrossenses, dentre elas, Mirassol D´Oeste.

Para o ministro é possível que mais cidades do Estado sejam contempladas, contanto, que atendam as determinações da Secretaria, como por exemplo, distancia mínima entre os aeroportos. ‘Ainda não temos um mercado de aviação regional que justifique aeroportos a menos de 100 quilômetros um do outro‘, justificou.

Além da autorização para início dos estudos em cada município, segundo o deputado federal Wellington Fagundes, a Secretaria também pretende organizar estrutura para prestar suporte operacional. ‘O município sozinho não tem capacidade para operar um aeroporto, tudo isso está sendo discutido para que a gente possa fazer a verdadeira integração regional em Mato Grosso com o restante do país‘, explicou.

“O aeroporto é uma porta de entrada de investimentos para a cidade. Com apoio do deputado Wellington Fagundes, queremos resolver esta questão”, afirmou o prefeito Elias Leal, que durante a audiência com o ministro fez a entrega de um projeto que contém todas as informações e previsão de investimentos que precisam ser feitos no aeroporto desta cidade.

Pelo projeto, segundo o prefeito Elias Leal, no caso de Mirassol a proposta é um novo aeroporto já visando as linhas regulares e a integração do município no contexto da aviação regional, beneficiando ainda outras cidades do Vale do Jauru e Cabaçal.