A Câmara Municipal de Vereadores de Mirassol D´Oeste devolveu nesta quarta-feira (14) aos cofres público municipal a quantia de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) resultado da economia gerada pelo legislativo ao longo do ano de 2022.

O duodécimo é um recurso garantido por lei e que é repassado mensalmente pelo executivo ao legislativo correspondente à 07% da arrecadação municipal de todo ano anterior e dividido em 12 parcelas de valor igual, utilizados  para pagamento das  despesas da Câmara, incluindo a folha.

O valor foi representado por um cheque simbólico entregue ao Prefeito Héctor Alvares durante Sessão Solene ocorrido na 1ª Igreja Batista de Mirassol D´Oeste ,que  homenageou moradores com o título de cidadão e cidadã Miradolense, além de Professores, Alunos e Profissionais da educação que atuam nas escolas do município.

Durante a Cerimônia o Presidente da Casa Legislativa, Elton Queiróz, em nome dos demais vereadores sugeriu ao Prefeito que  50% desse valor sejam revertidos  em cestas básicas e entregue as famílias em situação de vulnerabilidade no município e os outros 50% para atender a saúde local, voltado à aquisição de  consultas de ultrassonografia e ressonância magnético, haja  visto a alta demanda.