Uma equipe da BRASIL FOODS de Mirassol D´Oeste juntamente com uma equipe do FRIGORIFICO MINERVA, uma empresa que está em fase de aquisição da BR FOODS, se reuniram com o prefeito  Elias Mendes Leal ( PSD ) em seu gabinete na manhã desta segunda-feira .

O objetivo do encontro foi para que  uma parceria fosse estreitada entre gestão municipal e a própria empresa que está chegando na cidade que certamente dará continuidade na economia local, como tambem, gerador de empregos, gerador de dividendos e empresa parceira do social.

O prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) ressaltou na reunião a seriedade do Grupo Minerva que veio para ficar, destacando que”  o foco desse grupo frigorífico é o ser humano e com isso, o Minerva investe parte do seu lucro em projetos nas áreas: social, cultura e saúde, sem se esquecer do seu compromisso com uma operação de forma sustentável “.

O Grupo Minerva possui, atualmente, 10 instalações sendo oito no Brasil, uma no Paraguai e uma no Uruguai.

O Grupo Minerva exporta para a Europa, Oriente Médio e Ásia, totalizando cerca de 90 países em 2013. As  atividades do frigorífico em Mirassol D´Oeste possibilitará a geração de mais empregos e renda ao município e à região que passa a ter mais chance de se desenvolver e, consequentemente, um ganho maior para toda a cadeia produtiva do agronegócio, importante segmento que representa expressiva fatia de PIB brasileiro.