Um grupo de mães, moradoras em Mirassol D'Oeste, reuniu-se nesta terça-feira 01/11 com gestores da administração pública municipal no salão paroquial do bairro Santa Luzia, para relatarem as dificuldades vivenciadas no dia a dia, e qual a maneira correta de lidar com os filhos portadores de Transtorno Espectro Autista (TEA).

Segundo as mães, o município não dispõe de profissionais especializados na rede de saúde para prestar esse atendimento, ocasião em que as mesmas pediram a contratação desses profissionais pelo município.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação informa que 31 crianças autistas frequentam as escolas e creches da rede municipal de educação, e 13 ainda não tem um diagnóstico definitivo, ou seja, estão em processo avaliativo, mas que são assistidos por professores psicopedagogos em ambientes específicos para esse público.

Durante a conversa o prefeito reconheceu a necessidade de se ter esses profissionais atendendo na rede.

"Temos uma dificuldade muito grande em contratar, principalmente Fonoaudiólogo, só pra se ter uma ideia no último concurso não houve nenhuma inscrição para essa área da saúde, mas estaremos buscando alternativas que sejam atrativas para esses profissionais atuarem em nosso município" disse o prefeito.