O Setor de Serviço Social da APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirassol D´Oeste colocou em pratica o Projeto “Horta Domestica” que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias, a promoção da saúde, sendo uma alternativa nutricional e econômica que auxiliara na renda familiar.

Na último dia 01 de julho de 2014 a APAE contou  com a colaboração do Técnico Agrícola Gessimar Charles da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste MT, que palestrou sobre o Plantio da Horta Domiciliar a 20 famílias inscritas no projeto.

Após a palestra;foram entregues kits de semente contendo as variedades como: alface, tomate, rúcula, couve, almeirão, salsa, cebolinha, abobrinha e muito mais.

Durante os meses subsequentes as famílias serão acompanhadas, com visitações, orientações técnicas in loco quando necessário e solicitado, registro fotográfico, e posteriormente serão avaliadas por classificação de critérios técnicos, mediante avaliação do Técnico Agrícola.

No mês de novembro quando acontece o Encontro de Pais da APAE-MIR as famílias serão premiadas pela participação no projeto.

A equipe agradece a colaboração dos parceiros para que esse projeto se concretize com sucesso.