Um grande número de municípes foram até a Praça Martinho Tamandaré no Jardim São Paulo neste domingo, sete de Setembro, para acompanhar as atividades cívicas alusivas ao dia da independência do Brasil, onde, puderam acompanhar o hasteamento das bandeiras brasileira – vereadora Ines Campos, estado de Mato Grosso -  3º. Sargento PM de Paula e município de Mirassol D´Oeste – Prefeito Elias Mendes Leal Filho.

Após o hasteamento das bandeiras,  todos puderam presenciar a inauguração da cobertura  do campo de malha na  própria praça,uma conquista dos que jogam malha e que há muito aguardavam este momento especial de inauguração.

O prefeito Elias Mendes Leal  discursou para os presentes, parabenizando o Brasil e Mirassol D´Oeste pelo atual desenvolvimento do municipio e enfatizou o orgulho dos brasileiros nessa data, ressaltando: "A Independência do Brasil foi inicio de uma grande conquista, onde, nesses 192 anos temos muito que comemorar e é um orgulho ver o nosso povo, os filhos de Mirassol D´Oeste, comemorando esta data conosco.”

A seguir, se apresentou alunos da Escola Municipal Inedi Fontes de Queiroz, onde cantaram com seus balões verde e amarelo: “ EU TE AMO, MEU BRASIL “ e onde também, uma aluna declamou a poesia “ INDEPENDENCIA”.

A fanfarra tradicional da Escola Benedito Cesario da Cruz, mais uma vez encantou o povo com os passos ritmados ao som de instrumentos de percussão, uma apresentação belíssima e que emocionou a todos os presentes.