A Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste começa a entregar a a partir desta quarta-feira ( 25.06.2014 ) os carnês do IPTU – Imposto Territorial Urbano - 2014. A expectativa é que todos os carnês sejam entregues até o próximo dia 10 de julho a todos os municípes.

A novidade este ano é que o IPTU – 2014 poderá ser pago à vista com 20% de desconto, duas parcelas com 15% de desconto, três parcelas com desconto de 10% e em quatro ou mais parcelas, não há desconto.

Para o Secretário de Fazenda, Roberto Greve, o pagamento à vista é muito vantoso e quem puder, “ deve optar pelo pagamento da cota única, pois, o contribuinte terá mais vantagem com o desconto de 20% do que se aplicasse o dinheiro no mercado financeiro e mais: mesmo com a Taxa Selic fixada atualmente em cerca de 10% ao ano, o parcelamento não compensa devido ao curto prazo em que o dinheiro ficaria aplicado.”

O reajuste do IPTU - 2014  ocorreu com a atualização da chamada planta de valores — espécie de tabela que estima o valor do metro quadrado em cada área da cidade —, que está congelada desde  2005. Com as mudanças deste ano, cerca de  400 contribuintes  atualmente estarão isentos de pagar o IPTU, incluindo, entre eles, entidades de classe, igrejas e os aposentados que recebem até um salário mínimo e meio, o qual, requisitaram com antecedencia a sua insenção.

Quem não receber o carnê  do IPTU  até o dia 10 de julho, deverá se dirigir até a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste – Rua Antonio Tavares, 3.310 – Centro – Mirassol D´Oeste e procurar o setor de Tributação no horário das 07:00 às 13:00 horas.