A Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares - COVEST, publicou edital, para o Concurso Vestibular Específico 2014/1, para aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula. De acordo com o edital, o município de Mirassol D´Oeste será beneficiado com dois cursos de bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, oferecendo cada um 50 vagas. Os candidatos que pedirão isenção de taxa devem se atentar para o período de inscrição que neste caso é do dia 18 a 21 de novembro pela internet e até o dia 22 de novembro somente nos postos autorizados. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mirassol D'oeste e via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular no período compreendido entre as 8 horas do dia 18/11/2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 02/01/2014. Em todas as modalidades os candidatos farão as provas no dia 26 de janeiro. As quatro grandes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, serão cobradas na prova elaborada pela Unemat que segue os mesmos moldes de questões de avaliação do Enem. A diferença da prova do vestibular específico da Unemat para o Enem está no tamanho da prova que é menor e, por isso, é realizada em um único dia. O reitor da Unemat Adriano Silva, que esteve na tarde desta terça-feira (12.11) participando de uma reunião com o staff do prefeito Elias Leal (PSD) e vereadores, fez questão de destacar o empenho do Governo Municipal para a vinda desses cursos superiores para Mirassol D´Oeste, agregando valor a economia e fortalecendo a educação superior. "O prefeito Elias Leal e sua equipe, além de vereadores, tiveram papel fundamental, já que é o município que estará custeando 1/3 do valor” afirmou.