Na 5ª edição do índice de aprovação popular dos prefeitos no primeiro semestre de 2013, a KGM Pesquisas revela que entre os piores colocados na lista dos 50 maiores municípios de Mato Grosso, está a gestão do Prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) de Cáceres, seguida de Sidney Salomé (PMDB), de Araputanga, e Donizete Barbosa (PPS), de Pontes e Lacerda.

Entre as melhores desta região Oeste, aparecem a gestão da Prefeita de Comodoro, Marilise de Moraes (PR), com 76% de aprovação; do Prefeito Carlos Bianchi (PSB), de Quatro Marcos, com 68%; do Prefeito Elias Leal (PSD), de Mirassol D´Oeste, com 66%; e do Prefeito Anderson Andrade (PT), de Vila Bela, com 54% de aprovação.

Entre as 50 maiores cidades de Mato Grosso, Mirassol D´Oeste aparece com avaliação positiva na 13ª posição. A avaliação refere-se aos primeiros seis meses da nova gestão. A KGM ouviu 194 pessoas no período de 03 a 04 de junho de 2013.

PESQUISA KGM

A diretora de pesquisa da KGM, Cláudia Cadore, explica que o levantamento serve como um parâmetro para que os Prefeitos consigam direcionar sua administração de acordo com os anseios da população, segundo a avaliação recebida.

METODOLOGIA

Foram aplicadas as mesmas perguntas aos eleitores das 50 maiores cidades. O índice é obtido por meio do cruzamento de duas variáveis aplicadas a todos os 50 municípios pesquisados. A primeira variável é a Nota (N) representada por uma escala de avaliação onde o pesquisado atribui uma nota entre zero e 10 para o Prefeito de seu município. A variável N é a média ponderada de todas as notas atribuídas, descartando-se os indecisos e as não respostas.

Já a segunda variável é o Conceito (C), representada por uma escala na qual o pesquisado atribui um conceito de péssimo, ruim, bom ou ótimo para o prefeito de seu município. O conceito é obtido subtraindo-se a soma dos percentuais de péssimo e ruim (negatividade) da soma dos percentuais bom e ótimo (positividade).

A KGM Soluções Institucionais Ltda, é uma empresa de Consultoria em Comunicação e Marketing, multidisciplinar, formada por profissionais qualificados e experientes nas áreas do marketing, planejamento estratégico, jornalismo, fotografia, publicidade, propaganda, pesquisa, imprensa, política, economia e assessoria tributária.

É especializada no atendimento a clientes públicos e privados, pessoa física ou jurídica, na elaboração de estratégias e planos de comunicação e marketing, assessoria de imprensa, comunicação interna, gestão de crises, posicionamento estratégico e pesquisa de opinião e mercado, entre outros serviços correlatos, de acordo com a necessidade de nossos clientes. www.kgmcomunicacao.com.br