Na manhã desta sexta-feira (14.04.2014), foi apresentada e discutida, em audiência pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. O evento aconteceu nas dependências da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste Municipal, com o objetivo de ampliar e aprofundar a Democracia, bem como desenvolver a cidadania, cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Coordenador Administrativo da Secretaria de Administração, Sidnei Francisco de Melo , iniciou a audiência agradecendo a presença de todos e solicitou a participação dos mesmos em outras ocasiões.

A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento por meio do qual a Prefeitura estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. “Este é um evento importante, é o planejamento para a administração do próximo ano”, explicou Márcio Luiz Pereira, Secretário de Administração.

Segundo ainda o Secretário de Administração de Mirassol D´Oeste, Márcio Luiz Pereira, a audiência foi importante porque discutiu um projeto de lei para a administração municipal e contou com a participação da população, que são os principais beneficiados. “Já realizamos várias audiências e elas são importantes porque asseguram à população dar sua opinião sobre quais áreas ela acha mais importante receber investimento público, assim, conhecemos melhor a realidade da população e planejamos juntos as novas ações fortalecendo a democracia”, disse o secretário.

Para o prefeito Elias Mendes Leal (PSD ), a realização da audiência pública, fortalece e reforça a democracia e a transparência da atual gestão municipal. “Embora a participação da população seja um procedimento corriqueiro em audiências públicas, em Mirassol D`Oeste essa participação se fortalece em função de adotarmos um estilo de governo que não apenas permite, mas estimula a participação do povo na tomada de decisões importantes para a cidade. No meu governo o povo tem vez e voz , pois governo uma cidade que é de todos e de todas”, declarou o prefeito Elias Leal.