O artista Tião Simpatia, conhecido em todo o Brasil como o autor da versão em cordel da Lei Maria da Penha, está em Mirassol D´Oeste para uma série de apresentações no CCI – Centro de Convivencia do Idoso nestes dias 29 e 30 de Setembro de 2014.


A apresentação faz parte de um trabalho coordenado pela Prefeitura de Mirassol D´Oeste, por meio da Secretaria de Asssistencia Social, Trabalho e Cidadania,como também, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres  a fim de  difundir o conteúdo da Lei nº 11.340/2006, que coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.


Tião Simpatia é cearense. Cantor, compositor, cordelista e arte educador, ele desenvolveu o cordel para ajudar a propagar a Lei. O trabalho dele vem sendo apresentado em todo o Brasil e já foi traduzido para o inglês e o espanhol, tendo sido reconhecido pela ONU  como obra de grande relevância sócio cultural.


Sua apresentação no CCI – Centro de Convivencia do Idoso foi um sucesso e todos os que se fizeram  presentes, gostaram muito, inclusive, alunos da Centro Educacional Edson Athier Tamandaré.


A Secretária de Assistencia Social, Iris Marques Leal, diz que a ideia é começar a conscientizar todos,para que os números da violência praticada contra a mulher possa reduzir cada vez mais. “Com o cordel, a Lei é apresentada de forma lúdica e didática para todos.  Assim, eles ficam com a consciência de que a agressão praticada contra mulheres é crime e deve ser combatida ”.